Seus Votos de casamento deixaram a desejar ?



 casamento


     É o seu dia de casamento. Você e o seu amor estão em pé na frente de uma multidão de pessoas, o nervosismo e a ansiedade tomam conta de você, que você não pode sequer se concentrar no que você está realmente dizendo. E vamos ser sinceros, a maioria dos convidados não estão prestando a atenção no que você vai dizer, por que estão pensando na festa, se a roupa que estão usando está legal, no vestido da noiva, e assim por diante.

     Mas será que isso realmente importa, se você tem ou não toda a atenção de alguém? Votos de casamento são tão parecidos. Isso é um dos motivos pelos quais alguns convidados não prestam a atenção nos votos: Se você já ouviu alguns votos de casamento, você já ouviu todos. E se os casais fizessem os seus votos de uma forma um pouco mais real, refletindo a realidade da vida conjugal?

Eu prometo ignorar as estrias, varizes, e os cabelos para cima, e não fazer comentários sobre os 15 ou 20 Kg que você vai inevitavelmente ganhar ao longo dos anos.

Eu prometo que vou achar você ainda sexy, mesmo se você perder um pouco de cabelo e ficar calvo.

Eu prometo fazer cocô com a porta fechada.

Eu prometo fazer o mínimo possível de queixas sobre os meus sogros, a menos que façam algo realmente hediondo.

Eu prometo dizer se você tem algo em seus dentes.

Eu prometo não ser ciumento, a menos que você estiver flertando com alguém.

Eu prometo dividir as tarefas domésticas de forma igual, mesmo aquelas nojentas como tirar cabelo pegajoso e nojento do ralo.

Eu prometo não reclamar muito quando você gastar mais do que devia no shopping.

Eu prometo nunca mentir para você, exceto, talvez, em perguntas como: "Onde você estava?

Eu prometo que não vou monopolizar o controle da tv.

Eu prometo reconhecer que nós dois vamos mudar ao longo dos anos e vou fazer o meu melhor para aceitar isso.

Eu prometo não levar para casa todos gatinhos ou cachorrinhos que eu achar na rua.

Eu prometo ser sensível às suas necessidades, como os momentos em que o chocolate não é uma opção, mas uma necessidade.

Eu prometo tolerar um mau-humor ocasional.

Eu prometo sair da sala no caso de querer soltar um "peidinho" um pouco mais atrevido.

Eu prometo nunca deixar migalhas de torrada ou biscoitos no sofá.

Eu prometo não ignorar uma lata de lixo cheia.

Eu prometo fazer pequenas coisas para você sorrir.

Eu comprometo-me a lembrar com carinho a pessoa que você era, mas a amar a pessoa que você é.

Eu prometo manter sempre a visão do que é bom entre nós, mesmo no meio de uma tempestade de areia.
      Votos de casamento tradicionais deixam muito a desejar. Eles podem ter um ponto de vista idealista. Podem até ser bonitos de se ouvir, mas nada melhor do que começar essa nova empreitada na vida do que com a realidade do que o casamento realmente é, uma dança de altos e baixos.

Postagem Anterior Próxima Postagem